Conheça as principais razões para
Toda ação desonesta, também conhecida como ato de improbidade, onde o empregado obtenha ou repasse algum tipo de vantagem. Ocasiões em que o funcionário se aproveita de informações privilegiadas e abusa da confiança do empregador, agindo com má-fé, furtando, ou fraudando documentos, também podem levar a justa causa.
A má conduta está ligada aos excessos cometidos pelo colaborador. Esses excessos geralmente estão relacionados a pudor, falta de moderação e atitudes desrespeitosas com colegas de trabalho.
A demissão por justa causa por falta, geralmente acontece após um período de,no mínimo,30 dias consecutivos de ausência do trabalhador.
Exemplos de desídias são atrasos frequentes, faltas sem motivo ou justificativa, baixa produtividade, tarefas atrasadas ou mal feitas, dentre outras razões.
Agressões verbais proferidas no ambiente de trabalho, no intuito de degrinir, desonrar, ou atingir um colega de trabalho ou superior, assim como agressões físicas, com exceção de casos de legítima defesa, são motivos para justa causa.
SAIBA MAIS SOBRE DEMISSÃO POR USTA CAUSA